A Orocine surgiu em 2018 coma ideia de que, no interior de Pernambuco, há uma vasta produção cinematográfica em ebulição e que seríamos mais uma voz para ecoar no mundo de que também fazemos cinema.
DESDE
2018
MAIS DE
200 FILMES EXIBIDOS
NOSSO PROPÓSITO
fortalecer o cinema do interior
o que acreditamos
objetivos
coletividade
produçõES DO INTERIOR
Esta mostra tem o objetivo de ser uma janela para dar visibilidade ao que está sendo produzido no interior pernambucano. Além disso, é importante destacar que acreditamos que tanto as forças intrínsecas como extrínsecas têm suas reais potencialidades. Devemos ampliar a nossa visão e compreensão de mundo com outros olhares, por isso que também abrimos espaço para produções de outras paragens.
coletividade
a visão
A Orocine tem essa visão: a de que o mundo pode ser (re)construído a partir da soma de ideias da coletividade para o bem comum. Porque essa força que vem do nosso interior, também vem do interior onde nós nascemos, nós crescemos e nós vivemos. É o nosso espaço que está intimamente ligado ao nosso ser como se fosse um cordão umbilical. Uma ligação que não se vê e não se explica, ela acontece.
amantes da sétima arte
nós que fazemos
Nós que fazemos a Mostra Orocine acontecer somos antes de tudo amantes da sétima arte. Somos apaixonados pela imagem em movimento. Acreditamos no cinema da praça, aquele cinema que um dia o Senhor Zé Gaião colocava para brilhar na parede do Cinema que hoje é o Salão Paroquial da nossa cidade. Somos produtores e produtoras de Orobó e junto a nós veio uma galera de outras partes de Pernambuco porque cinema é isso: junta todo mundo. E que bom que essa união faz a coisa acontecer e que a tela volta a ter vida no interior, porque é disso que a gente precisa: de arte e de vida.
A Orocine surgiu para fortalecer o cinema do interior
Acreditamos no poder do cinema para transformar realidades e promover a cultura local e global.